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FOE - Campos de Batalha - Introdução

A InnoGames está de parabéns... Do que vi até agora, a nova funcionalidade dos Campos de Batalha que vai surgir a 14 de Novembro de 2019, quer para PC quer para plataformas móveis, vai trazer razões para "esticar" aquele tempo que estamos no jogo... Neste artigo uma introdução a pontos chave desta nova funcionalidade.

Versão: 2019/11/12

Índice

  1. Introdução 
  2. Requisitos e acesso aos Campos de Batalha
  3. As Ligas dos Campos de Batalha
  4. O mapa dos Campos de Batalha
  5. A mecânica dos Campos de Batalha
  6. O final dos Campos de Batalha
  7. ....

Só o primeiro item está disponível estando os restantes em elaboração.


Introdução

Os Campos de Batalha é uma nova funcionalidade desenvolvida pela InnoGames para combates entre guilda vs. guilda e irá ficar disponível a partir do dia 14 de Novembro.

Esta nova funcionalidade irá trazer um maior dinamismo ás competições entre guildas uma vez que a mesma está também disponível em plataformas móveis (telemóvel/tablet) sendo assim satisfeita uma queixa dos jogadores comparativamente com mapas GVG que não estão disponíveis nestas plataformas. 


De salientar que os mapas GVG irão continuar a existir paralelamente aos Campos de Batalha. Deixo abaixo algumas informações de base que irão contribuir para melhor nos integrarmos nesta nova funcionalidade.

  • Para poder participar nos Campos de Batalha o jogador tem que ter a tecnologia "Táctica Militar" desenvolvida;
  • Tal como na Expedição da Guilda, se um jogador entrar numa guilda após o início do campo de batalha terá que aguardar pelo próximo campo de batalha;
  • Guildas de 1 membro poderão participar;
  • Informação não confirmada: qualquer membro pode activar o Campo de Batalha (se o mesmo não tiver permissões de construção é indiferente para a guilda);
  • Novo edifício no mapa normal para acesso directo ao Campo de Batalha;
  • Cada Campo de Batalha tem a duração de 14 dias;
  • Inicia sempre ás quintas-feiras;
  • A parte de competição terá uma duração de 11 dias;
  • Uma parte de descanso de 3 dias;
  • Novo mapa com 60 províncias para conquistar (menos os quarteis generais existentes);
  • Haverá 5 níveis de Liga (cobre, prata, ouro, platina e diamante);
  • Quanto mais elevada a Liga, maior o valor da recompensa final para a guilda e membros e a possibilidade de recompensas maiores aos membros por cada acção efectuada;
  • Em cada mapa participam 5 a 8 guildas mais ou menos do mesmo nível (á semelhança da Expedição da Guilda);
  • No mapa pode-se tentar conquistar uma província por combate e por negociação com mercadorias;
  • Só podem ser conquistadas províncias adjacentes ao quartel general ou províncias já controladas;
  • Os combates/negociações são efectuadas com tropas/mercadorias da era do jogador que efectua a acção;
  • Após cada combate/negociação a dificuldade (atrito) do/da seguinte é aumentada (ataque/defesa das tropas adversárias e aumento dificuldade e número de mercadorias nas negociações), chegando ao ponto em que é impraticável efectuar esta acção para o membro;
  • A dificuldade irá ter um reinício diário, ou seja ás 00h voltará a zero (quando em zero, um símbolo por cima do edifício no mapa principal estará visível);
  • Novo tipo de pontuação - pontos vitória e estes pontos vitória são atribuídos por hora por cada província controlada;
  • Para controlar ou conquistar uma província será necessário efectuar um nº de acções especifico que pode variar com a construção de edifícios na província;
  • O número de acções necessárias é variável por Liga, começando em 40 na Liga Cobre e 160 na Diamante (sobe 30 a cada liga);
  • Cada combate vale uma acção e cada negociação vale duas acções;
  • Na negociação não é possível utilizar a jogada extra da taberna dos amigos;
  • Valor de pontos de vitória variável entre províncias dependendo da sua posição no mapa (o mapa tem forma circular com 4 anéis de províncias, e quanto mais central, mais pontos vitória serão ganhos por hora);
  • Uma província pode ser conquistada por mais que uma guilda ao mesmo tempo. Ganha aquela que primeiro concluir o número de acções necessário;
  • Após a conquista de uma província, esta ficará "fechada" durante 4 horas, ou seja, outras guildas não poderão iniciar conquista e as que já estavam a tentar conquistar ao mesmo tempo ficam suspensas até finalizar este período (não perdem as acções entretanto efectuadas podendo continuar depois);
  • Possibilidade de construir edifícios nas províncias conquistadas para dificultar a conquista por outras guildas, aumentar a produção de pontos vitória e também facilitar a conquista das adjacentes;
  • Os edifícios são construídos com mercadorias da guilda (aleatórias de todas as eras) e só podem ser construídos por membros com permissão para tal;
  • A duração de construção dos edifícios é de 5 horas;
  • A guilda que conquistar uma província com edifícios construídos tem 25% de possibilidade de ficar com estes edifícios;
  • Cada batalha/negociação efectuada por um membro tem a possibilidade de ganhar recompensas (mercadorias, unidades, reforços de ataque, pontos forge, diamantes e fragmentos de kit da Estátua da Honra ) ;
  • Recompensas para a guilda no final - pontos de poder no final e prestigio (variável, relacionado com a liga e posição em que se encontra a guilda);
  • Recompensa para o membro no final - conjunto de fragmentos de kit "Estátua da Honra";
  • Evolução pelas Ligas dependente do desempenho das mesmas (primeiros lugares podem subir, últimos podem descer);
  • É expectável que possa existir um aumento dos níveis de guilda disponíveis;
  • ...


Como "teaser" ficam dois vídeos já realizados:

Os Campos de Batalha


O final dos Campos de Batalha


Como poderão ver, uma série de novidades estarão para breve disponíveis nos servidores oficiais. Para o artigo não ficar muito extenso vou ter que distribuir o mesmo por diversos artigos. Estes também poderão ser alterados consoante sejam implementadas novas funcionalidades ou alteradas as existentes. Irei deixar no início do artigo a data da última versão para poderem verificar eventuais alterações.