Espaço de José Longo

Espaço de José Longo

Textos sobre:


Outras Secções:


Textos recentes


FOE - Colónia cultural do Japão (parte 2)

A continuação dos artigos sobre a colónia cultural do Japão parte 2. Como aceder e informações sobre o mapa.


Índice

(*) - Em elaboração, visite-nos brevemente

Parte 2


O acesso à colónia

Para podermos aceder á colónia cultural do Japão, o acesso é efectuado através do barco que  já conhecemos que está no lago a noroeste da nossa cidade, o mesmo que utilizávamos para aceder á colónia cultural dos Viquingues. De referir que só conseguiremos aceder ao quadro de escolha de colónias se não tivermos nenhuma colónia a decorrer. Dito isto, significa que só podemos ter uma única colónia activa  e enquanto não finalizarmos ou abandonarmos aquela em que estivermos, não conseguiremos iniciar ou escolher outra. Tendo uma colónia activa entraremos automaticamente na mesma. Se não tivermos, chegaremos ao quadro de selecção de colónias e aí será navegar pelas janelas e escolher a do Japão. Ao iniciarmos esta colónia, o formato do barco altera-se para o apresentado na imagem acima. Desta forma, a imagem do barco tem relação com a colónia que temos activa ou com a ultima colónia efectuada/abandonada.

Ao clicarmos no barco, chegaremos ao quadro de selecção das colónias disponíveis e projectadas e a partir de dia 10 de Julho de 2019 a da colónia cultural do Japão estará activa com um aspecto semelhante à janela dos Viquingues, e bastará carregar no "Iniciar".

Ao iniciarmos chegaremos ao mapa da colónia, que terá o aspecto da imagem. Neste mapa, iniciaremos com 4 expansões desbloqueadas  numa área de 8x8 e é esta área que teremos que utilizar para começar até conseguirmos os recursos necessários para conseguir desbloquear outras expansões. Poderemos desbloquear 12 expansões de 4x4 das 20 áreas disponíveis na forma que nos for mais útil. Tal como na colónia cultural dos Viquingues, vão existir aleatoriamente algumas áreas bloqueadas com entraves que não podem ser movidos ou removidos. Iremos ter sempre que construir em redor dos mesmos. O formato pouco habitual da área onde podemos desbloquear expansões vai obrigar durante a evolução da mesma a uma maior ginástica a fazer alterações na forma como dispomos os edifícios e estradas.

No canto superior irá estar colocada a embaixada e será através desta, ou do botão no canto inferior esquerdo, que conseguiremos aceder ao quadro de avanços da embaixada.

À direita do canto direito iremos ter as instalações do "Mercador". Será a partir deste que iremos poder negociar com o mesmo na expectativa de conseguirmos algumas mercadorias das 4 específicas da colónia.

No canto superior esquerdo teremos dois itens. O primeiro com o "avatar" de Akechi Mitsuhide irá permitir ter acesso á sequência de 17 missões desta colónia. Por baixo temos um cofre que representa o tipo de recompensa que poderemos ganhar (poderá ter a cor ouro, prata e bronze) e o tempo que temos disponível para concluir a colónia recebendo esse tipo de recompensa. Quando termina o tempo irá para o cofre de recompensas mais baixas, e se não concluirmos dentro do tempo do último, não conseguiremos concluir a colónia.

No canto inferior esquerdo iremos ter os botões que nos permitem aceder ao menu de construção/alteração da colónia em termos de edifícios e estradas, aceder á janela dos avanços da embaixada, abandonar a colónia e regressar á nossa cidade principal, da esquerda para a direita e de cima para baixo respectivamente.

Anterior Ir para o topo Seguinte