Espaço de José Longo

Espaço de José Longo

Textos sobre:


Outras Secções:


Textos recentes


FOE - Colónia cultural do Japão (parte 3)

A continuação dos artigos sobre a colónia cultural do Japão parte 3. Que recursos são utilizados na colónia.


Índice

(*) - Em elaboração, visite-nos brevemente

Parte 3


Os recursos

Tal como na colónia anterior, toda a evolução é efectuada com novas mercadorias, uma nova moeda e nova população. Os únicos recursos da cidade principal que são utilizados são as moedas e mantimentos utilizados na construção de edifícios e eventualmente diamantes.

Nesta colónia iremos ter uma nova população - os Japoneses - 4 novas mercadorias, uma nova moeda - moedas Koban - e a habitual diplomacia das colónias.

Os recursos que iremos nesta colónia são os seguintes:

Moeda Koban Quando é iniciada a colónia, teremos 4.500 unidades disponíveis. Estas moedas são utilizadas para a produção de mercadorias culturais desta colónia. Podem ser obtidas em edifícios residenciais e em alguns edifícios de diplomacia. Iremos poder construir 3 tipos de  edifícios residenciais e 3 tipos de edifícios de diplomacia com produção desta moeda. 
Diplomacia Teremos que obter a confiança dos japoneses para ganhar diplomacia. É um recurso essencial para evoluirmos a embaixada e libertar a construção de novos edifícios. Iremos poder construir 7 tipos de edifícios de diplomacia.
Japoneses A população da colónia.  Todos os edifícios de produção de mercadorias e alguns de diplomacia precisam de uma determinada quantidade disponível para poderem ser construídos.  Iremos poder construir 3 tipos de edifícios residenciais que fornecem população.
Rebentos de Soja Mercadoria japonesa que é produzida no edifício de produção "Campo de rebentos de soja".
Pinturas Mercadoria japonesa que é produzida no edifício de produção "Galeria".
Armadura Mercadoria japonesa que é produzida no edifício de produção "Armaria".
Instrumentos Mercadoria japonesa que é produzida no edifício de produção "Fábrica de instrumentos".
Recursos da cidade principal
Mantimentos Para pagamento na construção de edifícios.
Moedas Para pagamento na construção de edifícios.


Todos os recursos aqui apresentados são extremamente importantes, e como existe um limite temporal para a conclusão da colónia, a rapidez na obtenção dos mesmos é essencial. Outro factor importante é as quantidades disponíveis versus as quantidades necessárias para a evolução da embaixada e desbloqueio de expansões, uma vez que as mesmas quantidades de cada recurso podem variar muito em quantidades e entre etapas de evolução da mesma. O desbloqueio de expansões tem um custo uniforme que aumenta gradualmente, mas não tem variação. Estas diferenças obrigam a uma analise prévia das necessidades para se poder planear a produção mais eficiente dos recursos necessários. Só os recursos da cidade principal são residuais, uma vez que o custo de utilização é muito baixo.


Anterior Ir para Topo Seguinte