Espaço de José Longo

Espaço de José Longo

Textos sobre:


Outras Secções:


Textos recentes


FOE - Colónia cultural do Japão (parte 4)

A continuação dos artigos sobre a colónia cultural do Japão parte 4. O novo personagem "Mercador".


Índice

(*) - Em elaboração, visite-nos brevemente

Parte 4


O comerciante


Nesta colónia iremos ter um personagem muito importante que é o comerciante. Importante porque nos irá ajudar a conseguir as mercadorias necessárias para evoluirmos a embaixada, o que nos permitirá concluir a colónia mais rapidamente. Este comerciante encontra-se localizado á direita da área da nossa cidade colonial, e tem o aspecto da imagem acima. Mas para conseguirmos ter acesso a este comerciante, teremos primeiro que concluir as primeiras 6 missões. Depois de concluídas, a cada 24 horas, o comerciante apresenta-nos 3 propostas de negociação com uma determinada quantidade de mercadorias da colónia. Quando o comerciante tem propostas disponíveis, as instalações do mesmo terão evidente um ponto de exclamação em fundo vermelho em cima do mesmo como na imagem abaixo.

Ao clicarmos no mesmo, irá surgir a janela com as propostas de negociação, onde teremos que efectuar a negociação com mercadorias, moedas e mantimentos da nossa cidade principal. As propostas apresentadas poderão ser recusadas se não tiverem interesse, embora eu ainda não tenha encontrado nenhuma que recusasse. Atenção, que se não quisermos a proposta apresentada teremos mesmo que desistir da mesma, pois esta manter-se-á até ser cancelada. Recordo que a cada 24 horas o mercador nos apresenta 3 diferentes propostas se as anteriores estiverem efectuadas ou recusadas. Estas 24 horas não são a contar desde o momento em que executamos ou cancelamos a negociação, mas a uma hora especifica, que penso, tenha a ver com a hora em que concluímos/recolhemos a 6ª missão.

Tal como referi anteriormente, temos 3 propostas apresentadas como na janela acima onde se encontram as propostas para negociação. Podemos desencadear a negociação ou seu cancelamento individualmente clicando nos botões correspondentes. Ao desencadearmos a negociação, irá surgir a habitual janela de negociação como no quadro abaixo.

Aqui o procedimento é semelhante àquele a que já estamos habituados na expedição da guilda e nas missões que efectuamos diariamente. No decurso da 1ª ronda e da segunda ronda que efectuei, as negociações eram de 5 ou 6 mercadorias/moedas/mantimentos diferentes embora na 2ª ronda me pareça haver um maior número das de 6 comparativamente á ronda anterior. Não sei se a dificuldade das negociações irá subir de acordo com as rondas que efectuarmos, mas se chegar a alguma conclusão informarei aqui. O número de unidades de cada uma varia de acordo com a mercadoria da colónia, ou seja, quanto mais "avançada" for, maior o número de mercadorias pedido.

Depois de concluirmos ou cancelarmos as 3 negociações propostas a janela que veremos quando clicamos no "Mercador" terá o aspecto da imagem abaixo e será aguardar até que o tempo esteja concluído e nos surjam as novas negociações.


Anterior Ir para topo Seguinte