Espaço de José Longo

Espaço de José Longo

Textos sobre:


Outras Secções:


Textos recentes


FOE - Colónia cultural do Japão (parte 7)

FOE - Colónia cultural do Japão (parte 7)


Índice

(*) - Em elaboração, visite-nos brevemente

Parte 7


A Embaixada

A embaixada da colónia cultural do Japão é o edifício mais importante do jogo. Com um tamanho de 3x4, pode ser movido para qualquer área disponível das expansões que temos activas e não pode ser vendido. Clicando na embaixada ou alternativamente no botão correspondente no menu inferior esquerdo iremos abrir a janela dos avanços da embaixada. Esta janela exibe as mercadorias totais disponíveis do jogador no topo esquerdo da janela e ao centro toda a lista de avanços disponíveis. Aqui estão incluídos os já efectuados bem como os que falta fazer. Se o avanço ainda não tiver sido conseguido, serão indicados os custos em mercadorias e no fundo o valor de diplomacia necessária para conseguir desbloquear. Alternativamente também é apresentado o custo em diamantes para desbloquear esse avanço contando com as mercadorias e diplomacia que temos no momento permitindo assim ao jogador ter mais uma escolha para efectuar o desbloqueio. Só é possível fazer o avanço seguinte concluindo primeiro o anterior. Cada avanço desbloqueia os edifícios que irão permitir avançar nas missões depois de construídos.  

O valor total de diplomacia e total de unidades de mercadorias culturais é idêntico para todos os jogadores, existem no entanto diferenças quanto à sua quantidade individual. Dito de outra maneira, a diplomacia e a soma de todas as mercadorias necessária para desbloquear um determinado avanço é igual para todos, mas a quantidade individual é calculada de forma aleatória para cada jogador. É possível que uma determinada mercadoria não apareça se o valor necessário for zero, ou seja, a soma das restantes atinge o valor total. A quantidade total de mercadorias necessárias para desbloquear todos os avanços é de 895 mercadorias.

Relativamente ao custo de diamantes para desbloquear um avanço é calculado com base nos seguintes valores:

  • Cada ponto de diplomacia em falta custa 1 diamante;
  • Cada mercadoria cultural em falta custa 5 diamantes.

O custo total de diamantes para desbloquear todos os avanços é de 6.935 diamantes.

Existem no total 8 avanços que é necessário concluir para se conseguir concluir a colónia. A tabela abaixo exibe os edifícios que desbloqueados por cada avanço, o tipo de mercadorias, o respectivo custo total de mercadorias culturais, o valor de diplomacia necessário e também o custo em diamantes.

Avanço Custo Diplomacia Diamantes
10 no total
45 95
35 no total 100 275

75 no total
165
540

105 no total
240 765

130 no total
325 975

130 no total
420 1.195

180 no total
525 1.425

205 no total
640 1.665


Anterior Ir para Topo Seguinte