Espaço de José Longo

Espaço de José Longo

Textos sobre:


Outras Secções:


Textos recentes


promo

FoE - Evento de arqueologia de 2022

Já chega de Indiana Jones... Desta vez vamos dar uma de Howard Carter, arqueólogo que descobriu a tumba do famoso faraó Tutancâmon a percorrer as intermináveis catacumbas munidos das ferramentas para descobrir mais uns itens preciosos! Mas espero que no final não tenham o mesmo azar - coincidência ou não - dos arqueólogos originais.

Ligações do artigo


Entre 2 de maio e 22 maio de 2022 vamos ter novamente a oportunidade de tirar o pó das ferramentas armazenadas desde o ano passado. Mais uma vez está aberta a "caça" aos artefatos no Evento de Arqueologia de 2022.

Tal como em anos anteriores, temos de nos preparar para suarmos a escavar uma cave com as ferramentas que tivermos á mão. Para conseguirmos ter as ferramentas que necessitamos para essa tarefa, negociando as mesmas, temos que ter para troca pergaminhos. Para ganharmos os pergaminhos temos que realizar algumas missões. Vamos ter 60 missões disponíveis, sendo que 39 irão pertencer á linha principal, e 21 á linha diária. As missões da linha principal estão disponíveis de imediato conforme as vamos concluindo e depois iniciam as missões diárias acumuladas entretanto e depois uma missão por dia como já estamos habituados. Estas missões podem ser consultadas aqui.

Quanto aos pergaminhos que temos que ganhar, iremos começar com 120 pergaminhos, iremos ter a possibilidade de ganhar 42 50 pergaminhos a cada dia do evento se entrarmos no jogo. Na linha principal de missões iremos ganhar 70 40  pergaminhos a cada missão e nas missões diárias iremos ganhar 95 80 pergaminhos. Também poderemos ganhar cinco pergaminhos adicionais por cada missão das placas de argila concluídas. As missões das placas de argila podem ser consultadas aqui. Na recolha de incidentes também poderemos ter a sorte de receber alguns pergaminhos.

Aspetos principais do jogo:

  • 39 missões principais; (aqui)
  • 21 missões diárias; (aqui)
  • 8  placas de argila com 5 missões cada uma delas; (aqui)
  • Calendário e as suas recompensas; (aqui)
  • Recompensa especial do dia; (aqui)
  • Grandes recompensas: neste evento, iremos receber em primeiro lugar as 3 melhorias possíveis (a 4 na linha de missões) e depois disso serão kits de seleção do jardim até á casa das borboletas nível 1 repetindo-se depois o ciclo;
  • Novo conjunto de edifício com um principal e 6 variantes para adicionar.

Como já referido anteriormente, vamos necessitar ferramentas e estas ferramentas podem ser conseguidas trocando pergaminhos pelas mesmas em quantidades individuais ou em conjuntos:

  • 1 pincel : 10 pergaminhos;
  • 1 pá : 35 pergaminhos;
  • 1 dinamite: 50 pergaminhos;
  • conjunto pequeno de ferramentas (7 pinceis, 3 pás, 2 dinamite): 195 pergaminhos;
  • conjunto grande de ferramentas (20 pinceis, 8 pás, 8 dinamite): 395 pergaminhos (recomendado comprar apenas este); 

Assim teremos todas as vantagens em comprar apenas conjuntos grandes para conseguirmos mais ferramentas.


Para conseguirmos os pergaminhos, vamos ter que realizar as missões... as missões principais podem ser consultadas aqui. Também vamos conseguir os pergaminhos adicionais nas missões das placas de argila que podem ser consultadas aqui.

Na janela principal do jogo vamos poder executar diversas ações. Da imagem acima, a numeração corresponde a:

  1. Pergaminhos disponíveis e acesso á janela de compra de pergaminhos com diamantes;
  2. Grande recompensa ativa, as duas grandes recompensas seguintes e evolução para conseguir a grande recompensa;
  3. Recompensa especial do dia. Se não nos agradar a que se encontra disponível podemos alterar surgindo uma outra aleatoriamente. Não significa que seja melhor que a original;
  4. Acesso ao painel de placas de argila e ao calendário
  5. Ferramentas disponíveis e acesso á janela de compra de ferramentas adicionais;
  6. Janela principal onde a ação vai decorrer.

Na janela principal do jogo temos o piso, parede e areia que pode esconder os seguintes itens:

  • Artefatos de ouro - o nosso principal objetivo;
  • 3 níveis de diversos vasos com diferentes recompensas e especial do dia;
  • Placas de argila que nos permite o acesso a diferentes linhas de missões;
  • Gemas que nos permite preencher os espaços no calendário (existe a possibilidade de a encontrar uma vez por dia, se tivermos sorte depois serão fragmentos de gema);
  • Fragmentos de gema (tem que se reunir 5 para formar uma gema que pode abrir qualquer dia do calendário). Estes fragmentos também podem ser conseguidos nos desafios diários;
  • Avatares de eventos passados;
  • e para finalizar também podemos encontrar ferramentas.

A areia é limpa com qualquer uma das ferramentas... as areias mais próximas (mais claras) revelam o seu conteúdo. Podemos limpar um quadrado de areia com o pincel. Num quadrado livre (a ver-se o piso mais escuro) podemos usar uma das outras ferramentas, onde a pá liberta uma coluna blocos do quadrado escolhido e a dinamite os blocos ao redor do quadrado escolhido (qualquer uma delas é bloqueada pelas paredes). A cave irá fazendo deslocamento para a direita mostrando novos labirintos para libertar não sendo possível retroceder.

No mapa existe a possibilidade de encontrarmos 8 placas de argila diferentes, pertencendo 4 ao tipo comum, 3 ao tipo prata e 1 ao tipo ouro. Conseguindo recolher placas de argila, podemos aceder á respetiva janela e ativar a as linhas de missões correspondentes a cada placa de argila. As linhas de missões podem ser consultadas aqui. Quando conseguirmos concluir uma linha de missões de cada um das 8 placas de argila diferentes iremos receber uma recompensa adicional de  30 pinceis, 10 pás, 10 dinamites e um retrato (o retrato só é entregue na primeira vez, nas seguintes recebemos apenas as ferramentas).

Se tivermos a sorte de sermos presenteados com uma gema durante as nossas escavações diárias, podemos utilizar essa gema para ocupar o lugar correspondente do calendário (21 lugares correspondente a cada dia do evento). Podemos concluir uma gema com fragmentos encontrados ou dos desafios diários que nos dará acesso a abrir o dia pretendido. Pode ver a lista de recompensas que saiu no servidor beta cada um dos dias aqui. Pode comprar fragmentos/gemas gastando diamantes. se conseguir preencher cada um dos 21 lugares com gemas irá ganhar uma recompensa final que irá ter 2 kits de seleção da casa das borboletas, 200 pontos forge, 100 mercadorias e um retrato do rei Scarab.

Neste evento iremos ter não apenas um edifício, mas um conjunto de edifícios conhecido como o santuário das borboletas. Este conjunto irá ter 1 edifício principal (a casa das borboletas) e seis edifícios secundários (canteiro das ruélias, canteiro de lírios, canteiro dos cravos, alegrete de flores silvestres, arco safira e para finalizar arco magenta) 

A casa das borboletas é um edifício que irá ter 4 níveis de melhorias podendo ir até ao nível 5. No nível 5 irá produzir de base população, felicidade e moedas (todos variáveis com a era). A produção adicional está pendente dos edifícios adicionais únicos que forem "encostados" a este edifício Assim sendo irá produzir adicionalmente com cada edifício adicional:

  1. quantidade variável de mantimentos (variável de acordo com a era)
  2. 10 mercadorias
  3. medalhas (variável de acordo com a era)
  4. 4 pontos forge
  5. 30 mercadorias
  6. 10 pontos forge

Cada um dos outros 6 edifícios irá fornecer adicionalmente recursos variáveis dependendo da disposição e nº de outros edifícios "encostados". Estes recursos irão ser ataque e defesa para o exército atacante, defesa para o exército defensivo, felicidade, mantimentos, medalhas, mercadorias e ainda mais pontos forge. A informação especifica de cada um deles pode ser visualizada nas janelas de informação no jogo.


Para todos os leitores, espero que tenham gostado e um bom evento!