Espaço de José Longo

Espaço de José Longo

Textos sobre:


Outras Secções:


Textos recentes


Chrome: Visualização de fontes deformadas ou turvas

Problemas com a visualização de fontes no Chrome, é uma situação reportada por muitos utilizadores do mesmo. Desde fontes deformadas, turvas ou grandes, existe de tudo um pouco. Neste "post" iremos aprender uma forma entre muitas, dependendo do problema real, de corrigir. Esta situação passou-se com um computador de um amigo.

Por vezes, dependendo do computador que possuímos e das suas características de hardware, os programas pelas mais variadas razões não conseguem tirar partido das mesmas. Muitas vezes, drivers actualizados resolvem uma grande parte das situações, no entanto, neste caso o Chrome apresentava as fontes de texto deformadas como pode ser visto na imagem abaixo 




Neste mesmo ecrã encontra-se as acções que foram executadas para resolver este mesmo problema. Na barra de endereços do Chrome, escrever "chrome://flags" seguido de enter e devemos obter um ecrã como na imagem acima. Procurar o item "Accelerated 2D canvas" e se o mesmo se encontrar activo (enabled), passar para inactivo (disabled). Ao fazermos isso, o Chrome solicita o reinicio do mesmo. Depois de fazermos isso, o aspecto já é o apresentado na imagem abaixo.




Antes de fazermos esta operação, devemos validar se estamos com os drivers actualizados, neste caso o da placa gráfica. Também devemos verificar se temos o "Clear Type" no Windows activo, principalmente se tivermos um monitor LCD. Para verificar esta última situação, abaixo duas ligações para dois artigos que falam sobre activar o "Clear Type":