Espaço de José Longo

Espaço de José Longo

Textos sobre:


Outras Secções:


Textos recentes


Forge of Empires - Negociar na Expedição da Guilda

Por vezes não conseguimos executar todas as batalhas em modo combate, embora seja esta a forma preferível por uma questão de tentarmos consumir o menor número de recursos possível. Quando isso acontece, a alternativa é negociarmos com recursos a passagem da batalha. Irei descrever os passos aconselháveis que costumo utilizar normalmente no último nível da Expedição, mas pode ser utilizado para todos os outros.

Passo 1:

Entre na taberna e active a Ronda Extra de 15 minutos (tendo acumulado o maior número possível de tentativas - 8 - para reduzir o consumo de moedas). Esta opção é a primeira da 3ª linha, no separador da Loja da Taberna nas bonificações de recursos. Poderá escolher outras de maior tempo, mas normalmente não justifica o dispêndio de moedas pois 15 minutos será suficiente mesmo ganhado tentativas adicionais durante as negociações.


Passo 2:

Utilize o processo de eliminação. Com isso pretendo dizer que a primeira coisa será escolher todas as opções de mercadorias possíveis. Se tem 10 mercadorias para testar, faça as cinco primeiras e depois as cinco de baixo. O objetivo aqui é descobrir o que não é uma escolha. Cada palpite errado será marcado com vermelho. Cada palpite correto será verde, e todo item correcto no slot errado será amarelo. O objectivo é determinar quais as mercadorias que podem ser aceites e retirar da equação as erradas com o mínimo de tentativas.


Passo 3:

Com o passo anterior descobriu as mercadorias que estão para negociação em cima da mesa. O passo seguinte será colocar as mercadorias que estão em slots amarelos em slots diferentes dos que se encontravam na jogada anterior. Se as mercadorias presentes em slots amarelos não chegarem para preencher todos os slots, significa que das mercadorias determinadas anteriormente haverá alguma repetida. É nesta situação que entra um pouco a sorte a tentar saber quais e onde estão repetidas. Normalmente eu uso a tatica de repetir aquelas que ficaram primeiro em verde uma vez que a probabilidade poderá ser maior. É com estas trocas de slots que nós queremos que os mesmos fiquem verdes.


Passo 4:

Utilize o processo de eliminação das posições possíveis para continuar colocando os amarelos restantes em novos slots. Se fizer isso bem e tiver um pouco de sorte, poderá adivinhar alguns deles e depois colocar os restantes com facilidade.


Passo 5:

Se for preciso, utilize 10 diamantes para obter uma quinta rodada de palpites apenas se tiver certeza razoável de que de que vai acertar nesta última rodada. Se não tiver a certeza, o melhor é mesmo tentar de novo.



Outras notas sobre as negociações:


- Se acontecer ter acertado com 3 slots verdes no primeiro palpite aleatório, pode querer limitar o consumo de mercadorias e começar de novo pois é muito difícil fazer o processo de eliminação com apenas dois slots disponíveis para testar novas mercadorias se o número de mercadorias em jogo  estiver acima de 7 diferentes.


- Os diamantes podem ser adquiridos com dinheiro real mas com a Expedição da Guilda deverá ser capaz de ganhar o suficiente aleatoriamente durante as rodadas pelas quais você pode lutar para, pelo menos, começar. De uma forma geral o meu resultado tem sido sempre positivo pois há rodadas do nível mais alto que oferecem 50 ou 100 diamantes como prémio.


- Espere e inicie este método quando tiver 7 ou 8 tentativas disponíveis para evitar o consumo de moedas desnecessário. Já cheguei a conseguir fazer praticamente o último nivel completo com apenas uma tentativa adicional de 15 minutos (ficou a faltar apenas a última negociação).


- Estime a quantidade de mercadorias que necessita para as negociações que espera fazer e tente ter essas quantidades juntas em armazém antes de começar a expedição. Se necessário ajuste os seu edificios de produção e Grandes Edificios ou Edificios Especiais que fornecem mercadorias.


- Faça uma pré preparação das quantidades de mercadorias em armazém, equilibrando as suas quantidades com trocas no mercado de forma a que as quantidades disponíveis sejam mais ou menos semelhantes entre elas para que quando chegar a altura de precisar delas, não tenha que andar a pedir trocas ou esperar que aceitem as suas trocas no mercado.


Quando tiver oportunidade, farei um vídeo onde serão colocadas estas dicas á prova.

Espero que tenham gostado destas dicas, e se acharem que têm algo a acrescentar, poderão colocar nos comentários abaixo ou encontrar-me no Forge of Empires no servidor português no mundo Arvahall ou Dinegu. Até uma próxima!