Espaço de José Longo

Espaço de José Longo

Textos sobre:


Outras Secções:


Textos recentes

Textos recentes

Peço desculpa pelo facto, mas foi necessária uma reestruturação do site que levou a que links fornecidos anteriormente encaminhem para esta página. Na lista abaixo encontrará os links "perdidos".

Em versões anteriores do Windows, já era possível conseguir transparência em janelas de comando. Mas para o conseguir tínhamos que usar alguns truques nem sempre fáceis de executar ou então usar utilitários externos. Actualmente no Windows 10 esta é uma operação simples de efectuar. Descubra como no artigo!

A primavera já começa a dar sinais de querer estar a chegar quando olhamos ao nosso redor... Para quem estava a pensar que teria que apanhar flores para avançar no Evento de Primavera de 2019 do Forge of Empires... Pois bem, enganou-se! Desta vez vamos ter que apanhar umas lanternas de papel, daquelas que nos países asiáticos são penduradas nas árvores, para o caso, nas cerejeiras em flor... Saiba mais lendo o artigo!

É em Veneza, Itália que ocorre um dos mais famosos Carnavais do mundo. Baseado na localização deste evento onde o surreal e alegórico se une com a vida real, a equipa do Forge of Empires criou mais um evento - O Evento de Carnaval de 2019.

Uma das novidades para este ano do jogo Forge of Empires, foi o início das colónias culturais. Para já começamos com a "Colónia Viquingue" onde para concluirmos o processo de evolução da mesma temos que ultrapassar missões. Neste artigo apresentamos um resumo destas missões.

Depois dos excessos cometidos durante o último período festivo, é altura de começarmos a "recuperar" dos mesmos... Para nos desafiar a conseguir isso, eis que temos mais um evento que nos vai incentivar a conseguir isso mesmo: Evento "Forge Bowl" no Forge of Empires.

Com a actualização/instalação do Windows 8 ou 10, houve alterações na localização de alguns itens úteis sobre os quais devemos ter conhecimento. Uma dessas localizações alteradas foi a pasta "Arranque"do "Menu Iniciar" ou "Startup" do "Start Menu" onde se encontram habitualmente os atalhos para os programas que iniciam depois do Windows ter iniciado. Iremos ver onde localizar essa pasta neste artigo.